VESTIR É COMUNICAR

Moda

Inicialmente, quando uma mulher pensa em bolsa, pensa em um espaço onde possa colocar tudo o que puder precisar ao longo do dia. E até hoje, a gente precisou de muita coisa para suprir aquela rotina de horas e horas fora de casa.

Com a chegada de uma nova era e um convite – obrigatório – a repensar nossa forma de viver, vejo que as necessidades como um todo estão sendo revisitadas e questionadas. E no que tange ao consumo de moda, uma palavra tem sido o destaque e talvez até o imperativo da temporada: conforto.

E como princípio, o conforto traz praticidade e facilita a vida, não tem tantos detalhes ou arranjos que deixem a roupa / acessórios incomodarem o corpo. Por isso, quando pensamos no setor de bolsas e sapatos, é natural que os materiais sejam mais maleáveis, que os fechamentos fiquem mais práticos e claro, que sejam macios. Para a nossa clássica clutches, que é por natureza uma bolsa pequena, como fica?

Captura de Tela 2020 06 20 às 13.40.05

Marie Turnor produz bolsas inspiradas naqueles sacos de supermercados, em diferentes tamanhos. essa é vegana e tem essa cor linda que remete a rolha de vinho.

eb2ed14e749f0a84f9cfdca7d8ce2657

Outra opção são essas um pouco maiores e com um lugar para prender a mão. Sofisticadas, trazem mais poder ao look.

Vale a pena refletirmos sobre essas mudanças que a moda já estava prevendo e agora – como eu já disse aqui – tudo foi acelerado or conta da pandemia. Então, se antes passávamos muitas horas fora de casa e precisávamos levar bolsas enormes nos ombros, hoje isso já não é uma realidade e poderemos optar por versões grandes de uma bolsa que é essencialmente pequena, para levar somente aquilo que realmente precisamos.

Pensa comigo, se você não tiver mais que ir ao escritório todos os dias, não precisará ter aquele gaveteiro cheio de coisas ou mesmo uma mesa recheada de artigos que te lembrem a família e tornem o ambiente mais agradável. Se você negociar a carga horária de trabalho e não passar mais tanto tempo em deslocamentos, poderá levar somente sua carteira, o básico de maquiagem (batom, pó, blush, corretivo), um óculos… sabe? Só o que você usaria mesmo. E isso cabe direitinho nessas clutches.

Fato é que a tendências das clutches maiores, mais maleáveis e pensadas para serem inseridas no novo contexto pós-covid pode nos ajudar nesse caminho de essencialismo e redução do desperdício que temos, seja de tempo, de coisas… nem sempre é simples ou fácil desapegar de andar com toda a sua make, 2 opções de batom, um livro para ler no metrô e etc. Ta tudo bem. O que eu quero sempre levantar aqui é pensamento e questionamento.

Essencialismo é uma visão de mundo onde não existe espaço para o desperdício… diferente de minimalismo que prega viver com o mínimo de coisas possíveis, aqui a gente aprende o que realmente precisa. Essa é minha visão como profissional e também como pessoa. Acredito que menos coisas paradas em casa nos dão espaço para as coisas que importam, os livros que vamos ler, as roupas que vamos usar e tempo para vivermos uma vida mais simples no sentido de ser simplificada pela rotina inteligente que escolhemos.

O que você aí acha disso tudo? Me conta nos comentários que eu vou adorar saber!

Imagens: reprodução

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?