VESTIR É COMUNICAR

Moda

Confesso que não queria fazer esse post hehehehe… minhas clientes e seguidoras sabem que eu sempre bato na tecla de que calça skinny não é a única modelagem de jeans que existe e a gente precisa expandir nosso olhar sobre a roupa para sair da mesmice.

Mas não é que a moda inventou de trazer esse modelo de volta como tendência? O movimento, na verdade, é bem natural já que vimos a volta das botas de cano alto desde o inverno de 2019, mas eu estava feliz de ver que a brasileira andava se aventurando mais nos looks de saia com bota e saindo do uniforme de cowboy.

Então vamos combinar uma coisa aqui: A calça skinny voltou, a gente gosta mesmo dela especialmente no inverno, mas ela não será nossa única opção ok? Dito isso… vamos ver como será a volta!

skinny

Duas coisas podem ser destaque: A lavagem black vai vir com mais força, especialmente as mais claras com detalhes de desgaste na altura do quadril. E a cintura alta que já é nossa amiga, ganha força com os botões! Acho que esse modelo de calça modela tão bem o corpo! Fica com um ar meio vintage, mas os botões trazem mais interessância para a peça.

O modelo skinny é o preferido da brasileira, por ser prático para usar tanto no inverno como no verão. O fato dela seguir justa até o final e não precisar fazer barra a torna prática, diferente do que em geral acontece com a calça flare. Porém, sempre ressalto que ela não é um modelo de calça democrático, muito pelo contrário, se vocÊ quer disfarçar o quadril, siga para outro modelo!

Existem alguns truques que podemos usar para melhorar o impacto visual da calça skinny na silhueta, o primeiro deles é dobrar a barra uns 2 dedos, para fora mesmo. Muito melhor do que deixar sobrando, escondendo o pé e achatando seu corpo.

E pensando em looks de inverno, que vamos usar a calça com a bota por fora, é bom atentar para o caimento dela ser bem certinho e não ficar sobrando nada. Além disso, uma segunda dica é usar com terceira peça mais alongada, na altura do quadril ou mesmo cardigan longo para quem tiver quadril mais largo e quiser disfarçar. Assim a gente garante uma linha reta na frente, que ajuda nesse jogo de ilusão de ótica.

skinny 2

Mulheres que conhecem corpo fazem melhor uso da roupa e da moda. A esquerda, Carla Mortiz e a direita Jéssica Oliveira, duas influenciadores que adoro seguir e me inspirar com sua liberdade de usar a roupa a favor do corpo que possuem.

Captura de Tela 2020 06 12 às 16.41.04

Quero deixar claro aqui que eu defendo que cada mulher seja dona do seu corpo e use o que quiser, mas como consultora de imagem também não posso deixar de comunicar o que sei de técnica, e o reinado da calça skinny é (na minha opinião) um produto da indústria que ainda insiste em vender magreza como padrão. Então vamos nos observar, conhecer o que nos favorece e, em querendo quebrar a regra, quebrá-la conscientemente. Não deixe que a moda abale sua autoestima.

Consultoria de imagem é algo no qual eu ACREDITO porque, mais do que falar de moda, é uma ciência que fala de autoconhecimento e do uso da roupa como ferramenta de empoderamento feminino, que destaca a beleza natural que já existe dentro de cada mulher. Regras de estilo podem nos ajudar, mas é sempre mais importante priorizar o que faz a mulher feliz, ok?

Último lembrete, a união da skinny com bota de cano longo não é de mal se você observar a altura da cintura como eu já disse, e escolher uma bota com um saltinho… temos boas opções de saltos baixos mas não tipo montaria ok? O bico redondo também vai influenciar para diminuir a silhueta, então é só prestar atenção a essas dicas e TA TUDO BEM! Hehehehe

 

 

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?