VESTIR É COMUNICAR

Moda

As calças confortáveis e com DNA street que estão tomando conta da moda

Já falamos aqui que a calça skinny era tendência, e além disso, ela é preferência nacional! A brasileira adora a praticidade e a sensualidade que esse modelo de jeans traz. Porém, como mencionado nesse mesmo post, é necessário enxergarmos como usar cada peça do jeito que valorize nosso corpo e no caso da skinny temos a questão dela exalar o quadril – que é a marca registrada mais odiada da mulher brasileira.

Agora, contudo, to aqui para falar de uma tendência de jeans que vai na direção exatamente oposta! É a vez da mom e da baggy jeans, dois modelos de calças que fogem da silhueta que a brasileira gosta mas que trazem muito conforto e modernidade para o visual.

Esses dois modelos de jeans fazem parte desse portfólio de peças resgatadas no famoso ciclo da moda ou, para quem concorda comigo e leu esse post aqui, é só o cansaço dos estilistas. Ambos tem sua origem nos anos 80 e 90, na moda das ruas e o surgimento de movimentos jovens da moda, como punk, rock, grunge e a chegada da geração millenial.

Agora a questão é como usar mom jeans, já que elas são folgadas e tem volume, coisa que assusta muito a mulher brasileira. É mais simples do que parece e começa, assim de tudo, com um movimento interno seu de ACREDITAR que você é merecedora do direito de usar o que bem lhe entender e sair do padrão emocional d comparação. Combinadas assim? Então vamos dar seguimento…

1 3

A baggy é essa calça bem folgada, em tese. Praticamente a calça que você pegou do namorado e foi pra rua. Ela é cintura baixa e não desenha silhueta, mas pode ficar com um toque sensual se você usar com croppeds, boys ou peças mais sequinhas em cima.

Ela comunica muita informalidade, é preciso atentar bem para o uso. Se você quiser deixá-la mais arrumada, uma boa sugestão é colocar um salto e peças como a blusa de gola alta, que te uma cara sofisticada e levanta o visual.

2 3

Já a mom jeans é simplesmente uma calça reta com a barra mais curtinha… é o jeans clássicão da vida! Ela tem cintura alta e desce mais folgadinho do quadril pra baixo. A perna não cola e o truque de styling do momento é dobrar a barra, pois originalmente o cumprimento dela é bem em cima do tornozelo ou até mesmo abaixo, portanto, para não encurtar faça uso do milagre da barra dobrada!

Ela comunica um pouco menos de informalidade, pode ser usada em looks de trabalho com menos medo, sabem? Basta um sapato arrumado, um blazer e já era… Como não cola no corpo eu, inclusive, defendo mais o uso dessa modelagem no ambiente corporativo do que a skinny.

Quem aí já leu meu e-book? Nele eu explico de maneira muito prática os 7 estilos universais e comento que como característica principal, o sexy quer tudo bem justo ao corpo e o elegante é exatamente o contrário. Por isso, sempre que quiser montar um look ais elegante, veja se pode deixar alguma peça mais soltinha… em cima ou em baixo, esse equilíbrio é fundamental para a comunicação certa.

O que você quer comunicar ao mundo? Você trabalha num ambiente mais formal ou informal? Quer movimento acima de tudo e um visual street ou prefere algo mais estruturado, menos solto e mais “tradicional”? Cada uma dessas perguntas pode te levar a entender sua essência, sua identidade de estilo e assim, finalmente, entender a roupa que te veste! Isso é LIBERTADOR! Sei o quanto a consultoria pode transformar a vida de uma pessoa e te garanto que o começo está dentro de você, com esses questionamentos e entendimentos a seu respeito…

Se conheça, é a melhor coisa que você pode fazer pela sua vida!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?