VESTIR É COMUNICAR

Uncategorized

Existe uma maneira de você usar legging e ficar bonita, sem parecer que está indo a academia.

Nessa quarentena (sério, cada vez que eu começo um post com essa frase me pergunto quando isso vai passar) vimos uma explosão de looks confortáveis e uma crescente necessidade de entender o vestir de maneira diferente, unindo de verdade conforto com elegância e adequação ao ambiente.

Se antes a gente precisava montar um look completo para ir ao trabalho, hoje a preocupação é só da cintura pra cim, e aí acabou que a bendita calça legging voltou a ser tema de perguntas lá no meu insta e comentários de conversas com amigas que não queriam ter trabalho para se vestir e ficar em casa.

Por isso, a missão do post de hoje é de dizer como usar legging e ficar elegante, bonita, bem vestida. Concordo totalmente que em tempos de Home Office a gente precisa mesmo é de praticidade! Inclusive já disse que minha restrição quanto a legging é apenas pela adequação ao ambiente e excesso de informalidade que ela traz para o look, portanto, se soubermos escolher bem, vamos conseguir sim um look confortável e bonito!

Tudo depende de uma informação MEGA importante: TECIDO!

1

Nessa primeira imagem eu trouxe um dos tecidos que estão mais em alta, que é o Prada. Trata-se de uma malha suuuper resistente e forte! É aquela malha que segura tudo, sabe? A questão com ele, que eu mais gosto é exatamente essa segurança, o fato de ser encorpado, e aí não tenho a sensação de estar de legging mas de calça mesmo…

Além disso, a maioria dessas calças é feita com a cintura BEM ALTA, o que ajuda a modelar e deixar nosso corpo super bonito! Como o tecido tem brilho, ganha ares de sexy. Deixar a perna toda aparente e usar com a blusa por dentro, como na foto, é uma escolha que destaca e sensualiza ainda mais o visual. Para composições mais casuais e que disfarçam a virilha (uma questão para muitas mulheres), a dica é usar com peças mais soltas e compridas.

2

Esse é o cirré, um tecido mais leve que o prada, lembrando mais a textura de uma legging comum porém também tem acabamento brilhante e ganha um ar mais arrumadinho por essa questão. Se para você, conforto é muito importante, essa deve ser a sua legging, já que ele não espreme tanto o corpo como o prada.

O ponto que eu quero frisar aqui é que, sim, em essência a legging é uma roupa da atividade física, do esporte. Isso faz com que comunique muita casualidade e seja super informal, não se adequando a todas as situações, especialmente trabalho. Contudo, fazendo boas escolhas, tendo bom senso de entender o que é permitido na sua empresa e como essa peça funciona no seu corpo (chamando mais ou menos atenção), creio que da para usar e ficar bonita, bem vestida e longe da imagem de desleixada. ok?

Não esqueça que o look é um conjunto de informações, assim como nós somos um universo. Portanto, não é possível apenas colocar uma legging e camiseta e querer ficar elegante, é importante se entender, saber como você quer ser vista e trazer elementos que incrementem e agreguem valor ao visual. Sejam acessórios, maquiagem e truques de estilo.

Já parou para pensar em como sua roupa comunica quem você é? Vestir-se de si mesma é uma das atitudes que mudam sua vida, seu comportamento de consumo e transformam de verdade a sua relação com o espelho e guarda-roupa. Consultoria de imagem é esse processo de te guiar nesse mergulho de autoconhecimento. VAMOS JUNTAS!

 

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?