VESTIR É COMUNICAR

Lifestyle

Quando imaginamos que seríamos obrigados a passar tanto tempo dentro de casa, acho que no máximo pensamos em um problema de saúde que nos deixasse de repouso por uns dias, mas os portões estariam sempre abertos. Não é?

A pandemia acabou acelerando o aumento e presença de algumas tendências, como é o caso do home office, compras online, video aulas e preocupação com consumo consciente. Hoje vivemos uma situação completamente atípica, especialmente para nós brasileiros que nunca vivemos sequer uma guerra, que nos impõe tempo dentro de casa e dela não podemos sair. O lugar que antes era refúgio e descanso, se tornou tudo… a casa é trabalho, lazer, tristeza e alegria num dia só. É lugar de reunião com o chefe, sala de aula, ginástica e silêncio… em meio a esse caos, você já parou para agradecer pelo teto que tem e que te dá conforto e segurança nessa fase?

f57752349b4866f3486b5628afd6b8cd

Pensando em te ajudar a melhorar a angústia e talvez até o sufocamento de estar em casa esse tempo todo (quem mora em ap talvez mais do que quem mora em casa), quero compartilhar algumas dicas com vocês:

  1. Pequenos rituais de bem estar: Escolha o que prefere testar… mindfullness, yoga, meditação, oração, leitura… eu criei os meus e eles me ajudaram a preencher a cabeça com coisas positivas e a enxergar valor no momento presente. Cada café coado pra mim mesma, tomado na minha presença, acaba sendo um momento de celebração e gratidão. Tenho visto muitas pessoas se dedicarem à botânica e encherem a casa de flores e plantas, acho ótimo! Pensa se isso não seria legal para você…1af85f6918ec75d986660e88aade22d4
  2. Pinte a casa com cores aconchegantes: Eu pintei meu quarto, então você também pode se aventurar na pintura! rs Cores trazem energia, relaxamento e mudam completamente a cara dos ambientes. Que tal tirar um fim-de-semana para deixar seu quarto, o escritório ou a sala, com uma cor mais bacana?3d82ce9196186b86dd4793682797a96f
  3. Momento beleza feminina: Desde que a quarentena começou eu pensei que nos tornaríamos mais europeus com tudo isso. Não só pelos nossos hábitos de toque físico que serão afetados, como pelos serviços e “luxos” que temos aqui, mas em outras culturas acaba que as mulheres se cuidam muito mais sozinhas. Portanto, faça sua unha… nem que seja só a pintura, sem tirar cutícula. Hidrate seu cabelo… use a casa como espaço para se valorizar e aumentar a autoestima.

    woman in white robe sitting on couch with her daughter 3985043

    a Daniele Honorato dá várias dicas boas para você aprender a fazer a unha sozinha, o perfil dela é @unhabonita

Eu tenho uma pasta no Pinterest com várias dicas de DYI que você pode se inspirar para criar ambientes na sua casa, fazer seus rituais e etc… para ver, é só clicar aqui.

O importante é você entender que sua casa agora é seu refúgio, faça dela um ambiente agradável suficiente para manter a saúde e bem estar de todos que dividem esse teto com você.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa.
Olá em que posso te ajudar?